O sofá é uma das primeiras peças de decoração que vem a nossa mente quando pensamos em decorar uma sala de TV. Essa peça-chave permite que você desfrute de momentos relaxantes ao assistir seus programas, filmes e séries favoritos, porém ao mesmo tempo ocupa um bom e preciosos espaço em sua sala, não é mesmo?

Agora, imagine que você pudesse retirar o sofá desse ambiente, além da economia para o seu bolso (pois um bom sofá é um objeto relativamente caro), você ainda teria um espaço mais amplo para preencher com outros objetos, que nesse caso substituem o tradicional sofá.

Pensando nisso, o post de hoje traz inspirações de como decorar uma sala de TV sem sofás. Essa é uma ótima ideia para quem tem um espaço pequeno ou deseja aumentar a sensação de amplitude do cômodo. Confira!

Adeus, sofá!

Existem vários objetos que podem substituir um sofá em uma sala de TV. Por exemplo: um bom carpete e alguns pufes. Além de ser uma ótima e confortável alternativa, esses dois elementos permitem que você possa se sentar ou até mesmo se deitar para aproveitar a programação de sua TV.

Além disso, quem tem filhos também pode utilizar esse espaço para brincadeiras com as crianças. O carpete nesse caso é um convite a ficar descalço. Além disso, com o espaço disponível deixado pelo sofá é possível ter um ambiente mais amplo onde as crianças possam correr e se divertir a valer.

Os pufes são alternativas interessantes, pois além de serem confortáveis, são fáceis de mover e podem ser retirados do ambiente se houver a necessidade de mais espaço. Um futon também seria uma alternativa interessante nesse exemplo, pois além de confortável, é leve e fácil de mover.

Móveis que ampliam o espaço

Outro ponto importante se você deseja se tornar adepta (o) dessa tendência é sobre a questão dos demais móveis que serão inseridos no ambiente. Não adianta retirar o sofá se você possui vários outros móveis que ocupam espaço no ambiente. Então a dica é investir em objetos que auxiliem na ampliação do espaço, como por exemplo um painel para TV. Além disso, você também pode investir em prateleiras e baús para guardar objetos.

Cuidados e limpeza

Se você optou por investir em carpetes, lembre-se de garantir que eles estejam sempre limpos e bem cuidados. Assim você evitar problemas como alergias ou até mesmo danos no carpete. A limpeza deve ser feita conforme a orientação do fabricante, mas você também pode utilizar um aspirador para remover o pó, pequenas sujeiras e pelos de seus bichinhos de estimação. A lavagem a seco feita por empresas especializadas garante uma limpeza profunda e maior durabilidade de seu carpete.

É isso aí, pessoal. Essa foi a dica de hoje. Espero que você tenha curtido e se inspirado para deixar sua casa ainda mais com a sua cara. Até mais.