Das ruas para dentro de sua casa, assim o grafite vem ganhando um enorme espaço entre os designers de interiores e profissionais do mundo da decoração que encontram nos desenhos irreverentes e bastante chamativos, uma forma de tornar qualquer ambiente mais interessante e personalizados.
O grafite é um tipo de arte muito popular e que vem ganhando novos apreciadores a cada momento. Há relatos de que ele surgiu ainda na década de 1970, nas ruas da cidade de Nova Iorque e logo se popularizou em diversos locais ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil.
O grafite em casa
Muito se engana quem pensa que o lugar do grafite é apenas nos muros, monumentos e vagões de trem. A tendência dessa arte dentro das casas mostra a cada dia que veio para ficar. Seja na sala, nos quartos, no hall de entrada ou em qualquer outro ambiente, o grafite é uma ótima escolha quando se deseja mostrar a personalidade e o estilo de quem vive naquele local. Além disso, é uma excelente maneira de dar vida e quebrar um pouco daquele ar de seriedade.
Quartos infantis com grafite
Outra aplicação bem legal do grafite na decoração é em quartos infantis. Ele pode ser utilizado no lugar do papel e adesivos de parede. Além de deixar o ambiente com um visual incrível, eles são mais duráveis e por esse motivo são uma excelente escolha para decorar quartos infantis.
Os temas podem ser os mais distintos como árvores, corujas, bichinhos, super-heróis, personagens de animação ou até mesmo desenhos abstratos. A grande vantagem é que pode-se personalizar o quarto exatamente da maneira que os pais imaginarem, incluindo diversos elementos para deixar o ambiente com a cara da criança.
Quanto custa?
O valor para a produção de um grafite varia muito de artista para artista. O preço também pode variar de acordo com alguns elementos como a técnica utilizada, os materiais e também as tintas que serão compradas para a produção do painel. Em média um artista pode cobrar entre R$ 700 a R$ 5.000 para a produção de um grafite personalizado.
Não posso pintar as paredes, e agora?
Quem mora em um imóvel alugado ou mesmo por algum motivo não pode aplicar o grafite diretamente nas paredes não precisa ficar de fora. É possível aproveitar toda a beleza e estilo do grafite em um projeto de decoração utilizando outros artifícios como quadros decorativos e pôsteres. Além disso, apostar em objetos decorativos que remetem ao universo hip hop e do grafite também são uma ótima pedida.
Viu só como o grafite pode transformar seu ambiente e deixá-lo sensacional? Esperamos que você tenha curtido essa dica. Até o próximo post!