Muito utilizadas na decoração de ambientes, as peças e quadros religiosos criam um visual especial no ambiente e trazem boas energias ao lugar. Algumas pessoas acabam por criar um cantinho especial dentro do ambiente, uma espécie de santuário em que ficam expostas todas as peças sacras. Outros já preferem deixar tudo mais espalhado, com uma peça em cada lugar, o que também é permitido. Mas como em qualquer outro projeto, é importante tomar uma série de cuidados para que o que deveria ser especial não se tornar uma verdadeira bagunça.

7

O pecado do excesso

Quando o assunto é o uso de peças religiosas na decoração, muitos acabam cometendo um pecado que já é um velho conhecido dos designers de ambientes: o excesso. Muitas vezes, acabamos por colocar muitos quadros e objetos em um mesmo ambiente, tornando o espaço visualmente poluído devido a grande quantidade de informações. Mas, assim como o perdão é uma dádiva divina, é possível reorganizar tudo para deixar a decoração sempre bonita e visualmente agradável!

4

Criando um santuário em casa

Existem várias possibilidades ao se utilizar objetos religiosos na decoração de ambientes, sendo que o gosto de quem mora naquele local deve sempre prevalecer. Muitos optam por separar um cantinho da casa, pode ser uma parede ou até mesmo um espaço maior na sala ou em um quarto, que será transformado em um pequeno santuário.

1

Nesse caso, pode-se utilizar esculturas de santos, anjos, orixás e outros acessórios religiosos como velas, incensos e oratórios, que podem ficar dispostos sobre uma bancada, mesa ou nichos fixados nas paredes. Para dar o toque final, escolha uma imagem bonita e mande emoldurá-la com uma moldura imponente, assim como os quadros religiosos devem ser.

6

Caso disponha de um espaço maior, é possível utilizar dois ou mais quadros menores ou um quadro em tamanho grande. Se o espaço for pequeno, dê preferência aos quadros menores e lembre-se de um dos lemas mais importantes quando o assunto é a decoração com objetos religiosos: “menos é mais”.

2

 

Proteção para a casa inteira

Os quadros religiosos combinam perfeitamente com qualquer cômodo da casa, sendo muito versáteis! Na sala, podem ocupar uma posição de destaque em uma parede ou mesmo em cima de uma mesa, no caso dos quadros que não são feitos para serem pendurados.

5

No quarto, podem ser fixados sobre a cabeceira da cama. Na cozinha, podem ser fixados acima do marco da porta. Nos corredores, podem ser fixados na altura dos olhos de quem passa, ocupando sempre uma posição de destaque.

3

Viu só? Os quadros religiosos são sempre uma excelente opção para deixar o ambiente mais bonito e também protegido pela fé! Na hora de escolher, lembre-se sempre de utilizar molduras que combinem com os móveis e os demais objetos dentro do projeto de decoração. Assim, é possível expressar toda a espiritualidade em sua decoração e tornar o ambiente muito mais belo.