Quadros decorativos para quarto de casal são essenciais para harmonizar a vida a dois. Mais do que um elemento estético, um quadro decorativo é capaz de climatizar um ambiente e até incentivar o romance. Uma decoração acertada é capaz de criar atmosferas românticas, tranquilas ou aconchegantes. Com o quadro certo você pode transformar o seu quarto de casal no que quiser!
Por onde começar
A primeira coisa a se definir na compra de um quadro decorativo é o tipo de imagem que o casal quer conviver, fato que também se relaciona com o tipo de ambiente que se quer criar. Existem vários tipos de quadro: obras de artes, de artistas famosos (ou nem tão famosos), fotografias artísticas (ou de alguma imagem significativa para o casal), dentre outros. É o ambiente que se quer criar que a escolha da composição do quadro.
Como combinar
O ideal é que o quadro combine com um objeto ou com o estilo da mobília do quarto, a fim de que não se crie destoamentos. Por exemplo: um quarto com um estilo mais moderno não combina com um quadro impressionista, tal como uma imagem abstrata não se alinha muito a uma mobília rústica. Uma outra opção, para casais artísticos, (ou sem grana) é um quadro pintado pelos dois, o que pode dar um charme especial ao quarto.
Como dispor
Por ser um quarto de casal, uma boa dica é dispor os quadros (sobretudo se forem dois ou mais) lado a lado. Dessa forma, o alinhamento dos quadros dará ao ambiente um clima de cumplicidade, que todo casal de namorados quer ter, não é mesmo? Caso o quadro seja uma foto artística de algum momento a dois, pode-se colocá-lo atrás da cabeceira.
Investir em quadros decorativos é, sobretudo, investir no bem-estar do casal. Inspire-se e monte seu ninho de amor!
Concordo plenamente com o que foi dito nesta postagem. A imagem e o tema que o quadro possuirá é de extrema importância, e é sempre importante ter a ver com algo que pertence a quem viverá no quarto. Sem isso, creio que a estrutura harmônica do ambiente poderá ser comprometida.