A pergunta é complicada e a resposta depende muito da sua proximidade com os noivos e do conhecimento que você tem do gosto pessoal do casal. Dar um quadro de presente de casamento pode ser a glória e lhe colocar na lista dos responsáveis por terem dado os melhores presentes ou ser um fiasco e lhe garantir o troféu de mico do ano.

Na decoração de uma casa, os quadros assumem uma série de funções que vão além de decorar. Eles podem esconder pequenos defeitos nas paredes ou até assumir funcionalidades como portar chaves ou lembretes. Hoje já existem quadros que funcionam até mesmo como porta-tampinhas ou porta-rolhas, para os amantes da cerveja e do vinho. Eles conferem um ar de divertimento ao ambiente e podem ser usados na sala ou em cantos adaptados para funcionarem como bar.

Foto_Texto2_01

Os modelos são inúmeros e todos os dias surgem novas opções no mercado. Os artísticos podem ser feitos com gravuras, fotografias ou fotos mas, dependendo do modelo, das cores ou da moldura utilizada, podem quebrar completamente a harmonia da decoração de uma sala ou quarto. Mais que isso, o tamanho de um quadro pode ser inadequado para o espaço disponível na casa dos presenteados.

Esses são alguns dos motivos pelo qual dar um quadro de presente de casamento pode ser uma tarefa difícil e até mesmo desastrosa. Não é à toa que quadros raramente são vistos em listas de presente. Por isso, atente-se para todos esses detalhes antes de optar pelos quadros como presente de casamento. A sua gentileza pode acabar se tornando um elefante branco dentro do novo lar, indo parar debaixo da cama ou na casa das sogras.

Mas eu quero dar um quadro

Quadros são sempre muito bem-vindos na decoração, independente do estilo, técnica e época, podem conversar bem com qualquer modelo de decoração desde que o dono saiba utilizá-los corretamente. Fazem o papel do espelho e têm o poder de deixar um ambiente mais confortável visualmente, psicologicamente e podem influenciar até mesmo na questão acústica. Eles dão a cara dos proprietários ao local.

Foto_Texto2_02

Por isso, caso faça realmente questão de presentear um casal com arte, uma alternativa é levar a noiva à loja para escolher a estampa junto com você ou, ainda, enviar por email ou whatsapp as imagens dos modelos disponíveis para que ela possa optar entre aqueles que mais lhe atraem. Não deixe também de perguntar sobre a preferência de tamanho e de estilo de moldura. Questionar não é uma gafe. Gafe mesmo é gastar dinheiro com o que não terá utilidade. E não se esqueça: o presente não é para você. Logo, não precisa ser do seu gosto.