Os quartos, às vezes, são onde os adolescentes passam a maior parte do tempo. Nessa fase, o quarto é quase um refúgio, onde eles podem fazer o que quiserem sem ser censurados e incomodados. Por isso, é muito importante que a decoração desse território seja feita da melhor maneira possível. A decoração de um quarto exprime a personalidade do jovem. Um quarto de um menino adolescente não pode ser decorado da mesma forma de um quarto de menina. Confira a seguir algumas dicas para enfeitar o refúgio masculino com quadros decorativos.
Os quadros e as tendências teens
Adolescentes são caracterizados por viverem certo modismo, que varia conforme cada época. Assim, descubra qual a moda teen que seu filho segue e busque quadros nesse estilo.
Os quadros e os hobbies
Se o menino adora jogar futebol, assistir a Star Wars ou tenha qualquer outro hobbie, aproveite! Pode-se, por exemplo, emoldurar os pôsteres do filme preferido dele. Quadros com imagens que remontem às atividades do adolescente dão um charme a qualquer quarto.
Quadros fotográficos
Outra opção é montar um quadro fotográfico com a galera do menino, para exibir as fotos dos amigos, ou mesmo as fotos de infância do adolescente. Mas cuidado: consulte seu adolescente antes para não correr o risco de você pendurar na parede um arqui-inimigo de seu filho ou aquela cena traumática do jardim de infância.
Coleções
Meninos adoram colecionar algum objeto: tampa de garrafa de refrigerante, selos, cartões telefônicos e por aí vai. Uma boa dica é montar um quadro nessa linha ou adquirir alguma coleção de arte específica. Existem muitos adolescentes minimalistas.
Lembre-se de que escolher um quadro não é uma tarefa de apenas preencher um espaço vazio na parede. Trata-se de pensar em um objeto que tem significado para o espaço e uma harmonia com o conjunto do todo (entenda-se ambiente mobiliado). Pensando nisso, prepara-se para o fato de que uma decoração adolescente irá mudar em alguns anos. Se a cabeça do adolescente muda, os quadros de seu quarto devem seguir a mesma linha.
Como regra de ouro, na hora de escolher um quadro decorativo para um menino na fase da adolescência, não esqueça o principal: ouça o dono do quarto. Caso contrário, você poderá encontrar uma moldura quebrada no chão… (ah! resta apenas dizer: não opte por nada com vidro!)