Atualmente as expressões artísticas estão ganhando cada vez mais espaço no universo da decoração de ambientes. Um exemplo disso é a tendência que envolveu o grafite, arte urbana muito popular por estampar muros e até mesmo prédios inteiros e que tem sido cada vez mais utilizada em ambientes internos como salas, quartos e cozinhas.

Entre as novas tendências desse último ano está o wall art, um movimento que possui ainda poucos nomes no Brasil, mas que vem caindo nas graças do público que procura algo diferente, criativo e inspirador para o décor.

Fonte: portfólio – Giuliano Martinuzzo

Um dos artistas de maior destaque nesse seguimento no Brasil é Giuliano Martinuzzo. Nascido na cidade de São Caetano do Sul o artista está desde a sua infância submerso em um universo de composições baseadas em uma realidade paralela que guiaram a sua técnica até uma explosão de traços indecifráveis compostos por belíssimas curvas e um contraste que prende a atenção do observador.

De acordo com Martinuzzo, sua inspiração vem de formas da natureza como animais, plantas, o movimento das folhas e tudo o que envolve a vida na Terra, fato que não poderia ser diferente, pois, de acordo com o próprio artista, sua arte é totalmente orgânica.

Fonte: Facebook – Giuliano Martinuzzo

Um dos fatos que tornam a arte de Martinuzzo tão especial é o fato de o artista aplicar os seus sentimentos em cada traço. Em suas palavras, tais sentimentos não poderiam ser expressados de outra forma. Esse fato torna a sua arte ainda mais interessante, pois podemos dizer que decifrar o inconsciente de um ser humano é uma das tarefas mais difíceis que existem na vida.

Fonte: portfólio – Giuliano Martinuzzo

O que torna o wall art tão belo é o fato de que essa arte não segue nenhum estilo específico. Trata-se de uma mistura de linhas e formas que possui uma aparência bastante particular e que está muito próxima da arte contemporânea e do minimalismo.

O designer Giuliano Martinuzzo cria seus desenhos em estilo “à mão livre”. Para isso utiliza uma caneta especial com a qual faz traços sobre uma parede de cor neutra. Outro ponto bastante interessante em sua arte é o forte predomínio do monocromático que torna cada desenho, ao mesmo tempo, simples e misterioso.

 

Atualmente Martinuzzo busca levar a sua arte para outros formatos como a pintura em canvas e em papel. Além disso, seus trabalhos passaram a ser reconhecidos e elogiados por importantes nomes do meio artístico, fato que fez com que sua arte extrapolasse rapidamente as fronteiras do Brasil.

Giuliano Martituzzo, artista plástico

E você, o que achou do wall art? Conte para a gente aqui nos comentários. Esperamos que você tenha curtido essa técnica. Até a próxima!