Em Tipo de decoração – parte 1, você descobriu a diferença de uma decoração moderna para uma contemporânea bem como a existência do chamado estilo de transição. No post de hoje, segunda parte da história, você aprenderá sobre outros estilos. Não custa lembrar que muitos estudiosos consideram que todos esses estilos são derivados do modelo básico de decoração (este seria composto pelo estilo tradicional, moderno e eclético).

Confira a seguir, as principais características de cada tipo de decoração. A partir de hoje, ao bater um olho em um ambiente decorado, você saberá exatamente o gosto de quem o decorou. Confira.

Estilo eclético

Características: liberdade, liberdade, liberdade! Nesse estilo, a ideia é quebrar as regras tradicionais e decorar de sua própria inspiração. Mistura e combinação são as palavra-chave dessa decoração.

Cores predominantes: não há.

Móveis: combinados a critério do decorador.

Estilo náutico

Características: Basicamente um projeto costeiro, neste tipo de decoração, a ideia é ter um ambiente tranquilo, que remeta ao espírito de praia

Cores predominantes: azul e branco.

Móveis: tradicionais em madeira combinando com o estofo, cortinas e paredes.

 

Estilo escandinavo (sueco)

Características: Projeto para quem é moderno e minimalista, neste tipo de decoração, a ideia é ter um ambiente altamente personalizado.

Cores predominantes: tonalidades claras, sobretudo branco, cinza e bege.

Móveis: predominantemente de madeira, com bastante acessórios, como almofadas, tapetes e puffs a fim de criar uma atmosfera de conforto com um toque tradicional.

Estilo industrial

Características: Com variações do rústico ao moderno, esse estilo remonta à era industrial e prega o uso liberal de aço.

Cores predominantes: metálico e tons escuros.

Móveis: uso de materiais modernos.

 

Se você já está pensando em como colocar um desses estilo em sua casa, não se preocupe, explicaremos, nos próximos dias, estilo por estilo, não perca! E o leque de tipos de decoração não para por aqui. Não perca nosso próximo post, Tipos de decoração: Parte 3.

Até lá.