Os tapetes são acessórios decorativos que vêm ganhado espaço no mundo design. Eles possuem várias funcionalidades chegando a serem utilizados, inclusive, como uma espécie de isolamento acústico, pois em apartamentos, por exemplo, eles podem abafar consideravelmente os ruídos. Presentes em vários ambientes, os tapetes decorativos são capazes de dar um toque de charme e originalidade no décor podendo ser harmonizados com outros objetos, como almofadas e puffes. Os especialistas da decoração apostam em um tipo específico de tapete que será a tendência do momento: trata-se de tapetes statement. Confira a seguir.

O “statement” decorativo…

Se você está com o inglês enferrujado, nós te damos um help, not problem! No mundo da decoração, “statement” em tradução livre para a língua portuguesa seria um objeto que é colocado no centro das atenções, como protagonista da cena. Sabe quando você entra em um ambiente e automaticamente o seu olhar é direcionado para um ponto específico que chama a sua atenção de forma marcante?! Quando isso acontece você está de frente a uma peça “statement”. Uma noiva, por exemplo, pode ser vista como o statement do tapete vermelho no dia da cerimônia.

Então, o que é um tapete statement?

Um tapete statement então é um tapete que rouba a cena do ambiente em que ele está. É aquele objeto que se destacará dentro do cômodo. Um dica: os especialistas do design apostam que os tapete statement do momento são os coloridos.

 

A tendência contemporânea é a dos tapetes mais manuais que chegam se assemelhar a uma obra de arte.

Outros modelos superinteressantes são os que trabalham com mais de uma dimensão, explorando volumes, alturas e texturas.

 

Alguns são na verdade uma peculiar experiência tátil.

Como ter um tapete statement?

Para aderir a essa tendência basta escolher um tapete bem interessante que trará presença e personalidade ao seu espaço.

O importante é tê-lo como centro do ambiente, por isso, na hora da escolha, fuga das opções discretas.

Inspire-se a seguir com alguns belíssimos modelos.

E você tem um tapete statement? Conte para nós nos comentários. Siga-nos e acompanhe o que há de melhor no mundo da arte e da decoração com os Quadros Decorativos.