Este post é uma oportunidade para você exercitar o DIY (sigla inglesa da expressão “Do It Yourself” que significa “Faça Você Mesmo”, em tradução livre para a língua portuguesa) com tampinhas de garrafas. Além disso, certamente você irá se arrepender da quantidade de tampinhas que você já jogou fora nessa vida – sobretudo se você é do clube do álcool. Sem mais delongas, hoje, você aprenderá a usar tampinhas na decoração criando sozinho(a) uma bela obra de arte ou simplesmente reciclando esse objeto que frequentemente vai para o lixo. Confira seguir!

Tampinhas de coleção

Para os que fazem coleção desse artifício, uma forma bem interessante de inseri-lo na decoração é por meio de quadros. Há quadros decorativos específicos para tampinhas que ficam um charme quando pendurados em varandas e salas de estar. O artefato também é uma ótima opção de presente para aquele seu amigo ou amiga que te acompanha no bar.

Tampinhas-ímãs

Uma opção interessante de reciclagem de tampinhas é a sua transformação em ímãs de geladeiras ou broches para mochilas. Para isso, basta pregar um pequeno ímã ou um percevejo na tampinha e pronto! Já se tem um novo objeto. O ideal, nesses casos, é que a tampinha seja personalizada, o que pode ser feito com adesivos, imagens e fitas por exemplo.

Tampinhas-velas

É possível também criar criativas velas com as tampas de garrafa. Neste caso, as tampinhas se tornam a base da cera. Uma dica para essa montagem é usar ceras bem coloridas. Assim, você poderá dispô-las em mesas de centro de sala, por exemplo, dando um toque moderno e despojado ao seu décor.

Tampinhas-vasos

Você já viu conosco como transformar uma caneca/xícara em jardim, não é mesmo? Saiba que é possível também usar as tampas de garrafas em vasos para plantas. O feito é um pouquinho complexo, mas unindo paciência e criatividade fica um belo trabalho de artesanato.

Simplesmente tampinhas

Essa opção é a mais simples de todas e para executá-la você precisará apenas de um quadro magnético para pregar as tampas na disposição que escolher.

 

 

Dando uma nova vida ao mobiliário…

Uma dica para aqueles que querem dar uma repaginada na decoração da casa é utilizar as tampas de garrafas como criativos porta-copas (para isso, basta arrumar uma base do material de sua preferência e colar as tampinhas em cima com cola-quente) ou reformar sua mesa de centro com as mais diversas cores.

 

Viu como é possível reinventar objetos de nosso cotidiano na decoração?! Tem alguma ideia diferente? Conte para nós nos comentários.