Quadros Decorativos - dicas de decoração com quadros.

Quadros para decoração: Como combinar o quadro com o ambiente?

 Quadros para decoração: Como combinar o quadro com o ambiente?pinit fg en rect gray 20 Quadros para decoração: Como combinar o quadro com o ambiente?

Afinal, como combinar o quadro com o ambiente? Quadros decorativos, apesar do nome, carregam significados e valores muito mais amplos que vão além da decoração, como por exemplo, gerar conforto visual e trazer tranquilidade ao ambiente. Porém, muitas pessoas após adquirir um desses quadros ou vários se perguntam onde irão dispô-los e como combiná-los.

quadroambiente 300x187 Quadros para decoração: Como combinar o quadro com o ambiente?

 

Por mais difícil que possa parecer decidir a localização e a combinação, seguem algumas dicas abaixo que vão tornar este trabalho muito mais fácil:

Quadros decorativos para salas

O mais comum nas salas de jantares é escolher um quadro com frutas ou objetos que se relacionam com o espaço, como um vaso. Porém, em casas mais modernas, uma dica é adquirir quadros abstratos e coloridos para compor o ambiente. Este, deverá ser colocado de forma centralizada à mesa. Já na sala de estar, é preciso procurar um quadro que combine com itens e cores da sua sala, para não ficar brega. Para casas contemporâneas, a dica são os quadros abstratos e de arte moderna. Para as salas clássicas pode optar por quadros com cenas do cotidiano ou natureza. Podem ser dispostos atrás do sofá ou ao lado da estante, dando um charme ao ambiente.

Quadros decorativos para quartos

Nos quartos, assim como nas salas, deve-se ter cuidado na temática. Procure no quarto, combinar as pinceladas do quadro com algum objeto ou mobília. Pode ser um belo e grande quadro ou vários quadros menores e simétricos dispostos atrás da cabeceira. Quanto ao assunto do quadro, podem ser abstratos, paisagens, cidades ou cenas envolvendo pessoas. A escolha irá depender do estilo de cada quarto. Nos quartos de crianças e bebês o ideal é optar por desenhos de animais geralmente bem coloridos para chamar a atenção da criança, estimulando sua criatividade. Podem ser dispostos tanto atrás da cabeceira quanto em uma parede isolada e colorida.

Veja também:

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>