Dado constantemente como presente para crianças, as pelúcias no mundo contemporâneo da decoração têm ganhado um novo status, perdendo, assim, seu aspecto infantil. Pequenos ou grandes, de personagens de desenhos animados aos famosos ursinhos, os bichinhos de pelúcia perpassam gerações e podem ser um interessante acessório para se decorar quartos infantis ou salas de estar.

Pelúcia na decoração de quartos

No quarto infantil, o uso de pelúcias na decoração confere ao ambiente um toque de alegria e diversão. Por outro lado, no quarto de adulto, como símbolo clássico da infância, o bicho de pelúcia se torna uma boa lembrança dos tempos de criança.

Pelúcia na decoração na sala de estar

Para decorar uma sala de estar, ou uma sala de jogos, ambiente a cada dia mais presente em casas, há uma enorme variedade de bichos de pelúcia no que diz respeito ao estilo e cor.

Uma curiosidade: a pelúcia é um item decorativo para um adulto, mas para uma criança, ela chega até a ser uma companhia, símbolo de acalento e proteção. Segundo alguns pediatras, o bicho de pelúcia chega a ser uma importante ferramenta para acalmar crianças durante o dia e pode ajudar os bebês a dormirem de noite.

 

Como decorar com pelúcias?

A decoração com pelúcias pode ser feita de dois modos. A primeira, consiste em dispô-las sobre camas ou cômodas.

A segunda consiste em dispor todos os bichos de pelúcia juntos em uma prateleira.

É importante lembrar que para os alérgicos, já existem no mercado, há anos, as pelúcias antialérgicas.

Um segundo lembrete para manter a decoração com pelúcias sempre bonita e saudável é lavar ou higienizar este acessório. Isso deve ser feito periodicamente, sobretudo, se você tem crianças em casa.

Atualmente, é possível incrementar os bichanos realizando, por exemplo, uma pelúcia personalizada. Esta, aliás, tem sido uma criativa opção de presente.

As pelúcias, no fim das contas, também são coisas de adulto e podem ser usadas na decoração dando um novo visual ao seu quarto ou a sua sala de estar? Ficou com vontade de tirar seus ursinhos do armário? Conte para nós nos comentários.

Siga-nos e acompanhe o que há de melhor no mundo da decoração com os Quadros Decorativos.