Você já aprendeu com a gente sobre como decorar com instrumentos musicais, não é mesmo? Mas um verdadeiro amante da música não iria parar por aí, por isso no post de hoje separamos várias dicas de como usar a música na decoração que deixarão vocês empolgadíssimos para fazer uma mudança radical no décor. Vamos conferir?

O que usar?

Quando o assunto é decoração o tema música é um dos queridinhos entre os projetistas e profissionais da área, mas por que? Ora, simplesmente porque a música move o mundo! Diga o que for, mas tudo fica mais fácil de se fazer quando você está ouvindo a sua música favorita, certo? Então, antes de continuar lendo esse post, recomendo que você coloque a sua música favorita para tocar!

Vamos, lá! Além dos instrumentos musicais, vários elementos podem compor um ambiente cujo tema escolhido para a decoração é a música, por exemplo: símbolos de notas musicais, partituras, discos (de vinil e também CDs), ingressos de shows, rádios, caixas de som, fitas k7 e muito mais.

Tudo depende da criatividade de cada um e também do espaço que está disponível. Por exemplo, se você gosta de rock e toca bateria, utilizar o instrumento como parte da decoração é uma ótima ideia. Já se não for possível acomodar uma bateria no ambiente (já que ocupa um espaço considerável), há outras formas de se utilizar partes desse instrumento na decoração, por exemplo, utilizando uma caixa antiga como luminária ou adaptando um bumbo que já não serve mais para se tocar como uma mesa de centro.

 

Alguém disse quadros? Eu disse! 🙂

Isso mesmo, caros leitores! Os quadros decorativos com o tema música são uma excelente opção para complementar o décor. Você pode utilizá-los de inúmeras maneiras em seu ambiente, escolhendo imagens dos mais variados tipos, por exemplo: fotos dos seus artistas ou bandas favoritos (aqui vale até mesmo as fotos que você tirou naquele show inesquecível), símbolos de notas musicais, partituras de músicas clássicas (ou modernas), imagens de instrumentos musicais e muito mais.

Lembra-se dos discos que citei no início do post? É aqui que eles ganham destaque, pois ficam um charme quando combinados com os quadros. Mas, onde conseguir discos se hoje eles são uma raridade? Vamos com calma, amigos. Apesar de hoje a vida ser quase 100% digital, muitas lojas ainda se dedicam ao comércio de discos e certamente em sua cidade há alguém que vende discos, basta ter calma e procurar com carinho.

Confira algumas imagens que separamos para você se inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

A música tem o poder invisível de nos transformar, inspirar e emocionar, logo, quando levada para a decoração não poderia ser diferente. Espero que você tenha gostado dessas dicas, não se esqueça de deixar seu comentário. Até a próxima!

Fonte das imagens: Pinterest.