O banheiro é um dos cômodos da casa que requer mais atenção para que se mantenha sempre bonito, não é mesmo? Apesar de parecer simples, escolher os melhores elementos decorativos para um banheiro pode ser uma tarefa bastante delicada, pois em meio a milhares de opções, buscar a que mais combina com o ambiente pode levar algum tempo.

Pensando nisso, hoje podemos encontrar no mercado os kits de decoração para banheiro, que são compostos por duas ou mais peças que acomodam itens necessários a qualquer banheiro como sabonete líquido, escovas de dente, algodão e outras miudezas que costumamos manter nesse ambiente.

Além de práticos, os kits para banheiro são peças que fazem a maior diferença em qualquer projeto, pois agregam mais praticidade e beleza ao ambiente. No mercado existem kits compostos por peças em porcelana que, além de lindos, são fáceis de limpar. A porcelana branca é a mais procurada já que é mais neutra e por isso pode fazer parte de uma infinidade de projetos, sem impactar a sua beleza.

Kits de vidro também estão entre os mais procurados, pois além de bonitos eles são verdadeiras peças de decoração. Como é o caso do kit abaixo, composto por itens de vidro que lembram muito os antigos frascos de perfume. Eles podem ser encontrados no mercado com diversos tipos diferentes de decoração, como nessa que possui aplicação de pedrinhas de strass e laços, que deixam tudo com um visual mais elegante e sofisticado.

Há também opções diferentes e inovadoras, como é o caso do kit feito em aço inox. Esse é ideal para quem deseja criar um visual moderno em seu banheiro, uma vez que combinam com as atuais tendências encontradas nas modernas torneiras feitas também em aço inox. Outra vantagem desse tipo de material é a sua durabilidade. Além de não enferrujar, o aço inox é mais resistente que o vidro e a porcelana em relação a impactos, portanto, no caso de uma queda acidental, você não precisará entrar em pânico, pois saberá que sua peça não sofrerá sérios danos.

Se você desejar também pode ativar o seu lado criativo, criando o seu próprio kit de banheiro. Algumas pessoas já mostraram em tutoriais na internet que é possível fazê-los utilizando garrafas PET, latinhas e até garrafas de vidro. Basta usar a imaginação e logo seu banheiro estará do jeitinho que você sempre sonhou.

E aí, gostou dessas dicas? Tem alguma outra? Então não deixe de comentar e compartilhar suas experiências com os demais leitores do blog. Nos vemos no próximo post. Até breve!