Hoje iniciaremos uma série que vai mudar a sua forma de ver o mundo da decoração. Você aprenderá sobre vários estilos decorativos, podendo dar (claro!), um toque pessoal a cada um deles.  Se a decoração atual de sua casa já não te convence mais ou se você está em processo de mudança (ou se gosta de acompanhar o que há de melhor no mundo da arte e da decoração), não perca cada postagem nossa.

Gosta do estilo americano, mas não sabe, por exemplo, como seria um quarto de criança desse estilo? Não se preocupe! Visitaremos cada cômodo da casa, da sala de estar à varanda, passando pela cozinha, banheiro e quartos, e daremos dicas incríveis para você descobrir e aplicar o melhor estilo decorativo que se adéqua ao seu estilo de vida.

Por que decorar seguindo um estilo?

Segundo o dicionário Aulete, decoração “é a arte de combinar harmonicamente os diversos elementos de um ambiente”. Isto quer dizer que mais do que um gosto pessoal, decorar, seja um ambiente residencial ou comercial, envolve uma técnica e esta pode ser resumida no conceito de estilo.

O que é um estilo decorativo?

Um estilo decorativo compreende ao conjunto de elementos que juntos caracterizam uma composição definida. Por exemplo: você perfeitamente decorar um ambiente usando madeira, como material, e tons pastéis como cor. Entretanto, se você criar um ambiente com esses dois recursos, você estará criando um estilo Luís XV.

Assim, a escolha de formas, de cores e adornos definirá a composição de um modo específico de decorar.

Qual estilo de decoração é correto?

Qual é a cor mais bonita, amarelo ou verde? Impossível responder a essa pergunta, não é mesmo? Da mesma forma, é impossível dizer qual decoração é a melhor ou a mais correta. Podemos dizer qual combina mais com um ambiente composto de x elementos ou qual combina mais com o perfil de pessoa.

Veja algumas imagens a seguir. Será que você consegue identificar algum estilo? Falaremos de uma delas no próximo post. Tem algum palpite de qual será? Conte para nós nos comentários.

 

Acompanhe nossa série e descubra o que há de melhor no mundo da arte e da decoração com os Quadros Decorativos.