O post de hoje é dedicado a você que ama fotos. Já ensinamos uma variedade de formas de uso de fotografias, mas nunca dissemos como dispor todas as suas melhores lembranças em um único lugar. Sim, esse lugar existe e se chama “Gallery Wall”.

Gallery Wall é uma forma contemporânea de decoração que consiste na criação de uma galeria parede. Ela pode ser grande ou pequena, sendo composta desde impressões favoritas de imagens como de fotos pessoais. Se você tem belas imagens, não perda tempo: emoldure-as logo e siga nosso passo a passo.

Como fazer

Montar uma Gallery Wal é um projeto ambicioso à medida que gasta tempo e preparação (e muita paciência!). Antes de tudo, você precisa escolher a parede que será decorada e, depois, selecionar as imagens.

Uma dica na hora de escolher é escolher quadros que têm algo em comum. Pode ser o tema ou a cor de fundo, por exemplo. Lembre-se que para montar uma Gallery Wall o que é importante não é combinar tudo, mas sim criar uma parede que tenha a sua história ou que reflita os seus gostos.

 

Feito isso, monte o enquadramento. Essa é a parte mais difícil, pois você precisa medir tanto a parede como um todo para verificar o espaço disponível para os quadros, quanto os espaços a serem deixados entre os quadros.

 

Há várias opções:

  

 

Na hora da disposição, sugerimos, para facilitar, que você pendure o quadro de maior tamanho. Depois que o “centro” da parede fica preenchido, é bem mais fácil continuar o trabalho.

Claro que você deverá delimitar tanto a parte superior quanto a inferior para pendurar os quadros. O ideal é que as montagens fiquem na altura dos olhos. No entanto, isso é uma sugestão e nada te impede de criar uma produção super original sem essas proporções.

Gostou?! Então mãos à obra!

Até o próximo post!