Quem não gosta de relembrar os bons momentos da vida, não é mesmo? É nesse momento que as fotografias nos mostram o quanto são importantes e preciosas, pois é por meio delas que conseguimos nos transportar até épocas boas, momentos especiais, abraços demorados, felicidade e também a pessoas que hoje estão longe de nós.

Créditos: Minha Casa

Os porta-retratos são ótimos acessórios para que possamos exibir todas as suas melhores recordações e ainda tornam a decoração de nossas casas mais bonitas. Pensando nisso, no post de hoje você irá aprender a fazer um lindo e simples porta-retratos de varal. Vamos conferir?

 

Você vai precisar de:

  • Um porta-retratos de madeira (pelo menos 15×21 cm);
  • Tintas de suas cores favoritas;
  • Pincéis;
  • Pedaços de barbante;
  • Mini pregadores de roupa (desses usados para colocar recadinhos)
  • Cola branca ou cola quente;
  • Suas fotografias preferidas impressas.

 

Mãos a massa!

O primeiro passo na montagem de nosso porta-retratos de varal é remover a parte de vidro e a tampa do fundo de nosso porta-retratos. Deixe apenas a moldura, pois somente ela será necessária para a montagem.

O próximo passo é usar a sua criatividade e pintar a moldura da maneira que sua imaginação mandar. Se preferir pode usar a moldura em sua tonalidade natural, desde que seja bela. Se optou por pintar, espere pelo tempo indicado na embalagem para a secagem antes de prosseguir.

Pinte também os pedaços de varal. Você poderá fazer isso usando pigmentos naturais ou mesmo tinta à base de água, como a guache. Espere secar completamente antes de prosseguir para não correr o risco de estragar suas fotos.

 

Hora de montar

A montagem de nosso porta-retratos de varal é bastante simples. Fixe as pontas do barbante na moldura utilizando a cola de maneira que se forme um pequeno varal entre as laterais. Coloque quantos barbantes forem necessários, de acordo com o tamanho das fotos que você irá colocar – recomendamos que sejam pequenas, preferencialmente cortadas para que caibam mais fotos.

Espere até que a cola seque por completo. Por fim, basta começar a colocar as suas fotos no varal utilizando os mini pregadores de roupas. Você pode colocar uma, duas ou quantas fotinhas couberem em seu varal. Depois é só colocar o seu porta-retratos para enfeitar alguma parte de sua casa. Pode ser na parede, em cima do criado-mudo, do aparador da sala de jantar, na mesinha da sala ou onde mais a sua imaginação mandar.

Viu só como é fácil montar uma peça super criativa para deixar a sua casa mais linda e ainda trazer boas recordações? E você, o que achou? Não se esqueça de deixar seu comentário aqui no blog. Até a próxima!