O Natal está chegando e já está na hora de começar a preparar a sua casa para receber as festividades de fim de ano. Mas, o que um globo de luminária, uma lata de atum e um gancho tem a ver com o Natal? Pois saiba que juntando esses itens é possível criar um enfeite super legal para decoar a sua casa, algo que realmente vai se destacar, seja em sua varanda, sala ou mesmo sobre a mesa.
No post de hoje você irá aprender a montar um enfeite lindo como o da foto acima. Além de super fácil de fazer, essa combinação também pode ser feita para compor a sua decoração em outras épocas do ano, pois esse enfeite também é super versátil. Vamos a lista de materiais?

Você irá precisar de:

• Um globo de luminária branco – desses encontrados facilmente em lojas de iluminação;
• Uma lata de atum – dessas redondinhas;
• Um gancho de rosca e uma porquinha para prendê-lo;
• Um marcador permanente – ou pincel atômico;
• Cola epóxi;
• Uma pitada de criatividade.

Preparando o seu globo de Natal

O primeiro passo para a montagem de nosso globo é remover por completo o rótulo da latinha. Se esse for em papel ou adesivo, deixe a lata por alguns minutos mergulhada em água morna para facilitar a remoção do rótulo. Caso o rótulo seja impresso diretamente na lata, utilize algum solvente ou removedor de tintas para apagá-lo. Se você preferir também pode usar um pouco de tinta à base de óleo para pintar a latinha da cor que preferir.

Em seguida é a hora de instalar o gancho. Faça um furo no centro do fundo da lata e rosqueie o gancho. Se preferir utilize uma porca da mesma dimensão da rosca do gancho do lado oposto para que tudo fique firme e não corra o risco do gancho se soltar caso você pendure o enfeite.

 

Com o marcador permanente, faça desenhos e/ou escritas na parte interna do globo. Use a sua imaginação, abuse de cores, formas, textos e das formas natalinas. Se preferir você também pode utilizar moldes de stencil para facilitar os desenhos.

Finalizando a montagem

Com as duas partes prontas, chega a hora de finalizar o seu globo de Natal. Para isso, utilize um pouco de cola epóxi, passando-a nas bordas da lata, bem no local em que ela entra em contato com o globo de vidro. Aguarde o período indicado no rótulo da cola para que ocorra a total secagem e não haja o risco das partes se soltarem.

Dicas para aproveitar melhor seu enfeite

Você pode deixar seu globo de Natal mais bonito usando lâmpadas alimentadas a pilha ou bateria em seu interior. Outra forma de deixá-lo ainda mais interessante é utilizando coroas de folhas natalinas abaixo do globo, como na imagem abaixo.

1478549818-syn-ghk-1478536844-syn-hbu-1478208462-diy-oversized-ornaments-8

E aí, o que você achou desse enfeite? Simples e fácil de fazer, não é mesmo? Espero que você tenha gostado dessa dica. Até o próximo post!