Um dos primeiros projetos quando se inicia uma vida a dois é planejar o “ninho de amor”, isto é, o quarto do casal. A decoração desse ambiente deve ser muito bem planejada, a fim de evitar problemas e até mesmo brigas desnecessárias no futuro, afinal o quarto deve ser um local aconchegante e romântico, pois é nele que vocês poderão descansar e passar alguns momentos a sós, curtindo sua intimidade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como decorar um quarto de casal para você se inspirar e começar a planejar como será o cantinho de vocês. Vamos lá?

1. Cama

Esse é, com certeza um dos móveis mais importantes do quarto de um casal e por isso você deve pensar bastante, fazer muitas pesquisas até definir o tipo de cama ideal os dois. Sempre leve em consideração o espaço disponível, pois hoje em dia os imóveis são cada vez menores, e, para nosso azar,  os móveis são maiores, assim você pode acabar ficando sem espaço para circulação no quarto. Se possível, opte por camas menores para que seja possível aproveitar ao máximo os espaços disponíveis.

 

 

2. Guarda-roupas

Apesar de ocupar muito espaço, o guarda-roupas é um dos móveis que permite a maior quantidade de variações em um quarto de casal. Lembre-se de escolher um modelo com espaços separados para que cada um possa guardar seus pertences separadamente. Invista também em modelos de embutir ou com portas de correr, pois otimizam o espaço do quarto, além de serem modernos e discretos.

3. Criado-mudo

Invista em um criado-mudo para cada um. Eles são práticos e serão muito úteis para guardar objetos pessoais como livros, notebooks, celulares e outros. Também é interessante que exista uma tomada de cada lado, para que o casal não tenha que disputar por um ponto de energia na hora de colocar o celular para carregar, por exemplo. Você pode complementar com um abajur em cima de cada um, assim caso alguém decida ficar acordado até um pouco mais tarde lendo, não atrapalhará o outro com uma luz forte.

4. Espelhos

Espelhos são uma ótima opção, pois aumentam a luminosidade do quarto e deixam uma sensação que o ambiente é mais amplo. Mas tome cuidado com o local em que você irá instalá-los, pois em determinados locais eles podem até mesmo causar acidentes. Os melhores locais para a instalação é acima da cabeceira da cama, nas portas do guarda roupas ou nas paredes laterais do quarto, acima da linha da cabeceira da cama.

5. Poltronas e outros acessórios

Caso você tenha algum espaço sobrando vale a pena investir em uma poltrona ou pufes em forma de baú para seu quarto. Além de deixar o ambiente mais aconchegante, eles são uma ótima opção para que um possa se assentar fora da cama. Assim, caso alguém esteja dormindo você evita aquele sacolejo na cama. Também é interessante investir em outros acessórios como prateleiras e nichos, que são ótimos para guardar objetos.

6. Cores

As cores claras possuem a capacidade de refletir a luz, deixando o ambiente com a sensação de ser maior. No contrário, cores escuras podem acabar absorvendo a luz, deixando o espaço um pouco mais “apertado”. Uma dica interessante se você não abre mão de tons mais fortes é separar um cantinho do seu quarto para concentrá-los. Esse pode ser uma parede, um móvel ou até mesmo um quadro.

 

Outra dica é abusar dos tons pastéis, pois esses deixam o ambiente com um clima romântico e aconchegante.

Essas foram algumas dicas de como decorar um quarto de casal. Se você gostou deixe seu comentário.

Até a próxima!