Em uma era totalmente digital, as boas e velhas fotografias nunca estiveram tão em alta. Hoje em dia não é preciso investir uma fortuna em filmes, máquinas e revelações. Um smartphone comum é capaz de tirar fotografias de alta resolução, que rapidamente vão parar em redes sociais e são compartilhadas com o mundo inteiro.

Mas, nesse cenário tão tecnológico, será que ainda existe espaço para as tradicionais fotografias em papel? A resposta é clara: sim! Aliás essa é uma excelente maneira de decorar um ambiente, pois fotografias são quase como uma viagem no tempo e nos ajudam a lembrar de momentos felizes, de passeios, de emoções vividas no passado e nos levam a refletir e fazer planos para o futuro

A decoração com fotografias não requer muito espaço ou gastos estratosféricos. Apelas algumas fotinhas impressas, sem moldura alguma já podem formar um belo painel para decorar uma sala, um quarto ou qualquer outro cantinho de uma casa. Há milhares de maneiras de se montar uma decoração com fotos e hoje falaremos de algumas delas para que você possa se inspirar. Vamos lá?

Fotografias em porta-retratos

Os antigos porta-retratos são até hoje muito procurados para quem deseja utilizar fotos em sua decoração. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, formatos e estilos, além disso ficam ótimos quando expostos em cima de um aparador, em uma estante, em prateleiras ou até mesmo em cima da mesa de centro, como mostra esse exemplo:

Mural de fotos

Outra maneira excelente de utilizar fotografias na decoração é criando um mural de fotos. Esse pode ficar em qualquer cômodo da casa e também pode ser montado sobre painéis magnéticos, quadros de cortiça ou diretamente sobre a parede. Os murais de fotos são ótimos para contar histórias, como uma viagem especial, algum momento marcante da vida, o crescimento de uma criança, um casamento e muito mais. Abuse da criatividade na hora de montar o seu mural, use adesivos, imãs, percevejos coloridos e tudo que a sua imaginação mandar.

Fotografias em molduras

Molduras são objetos clássicos e que caem bem em todo tipo de ambiente. É uma excelente maneira de expor fotos, sejam elas grandes ou pequenas. Você pode emoldurar qualquer tipo de fotografia, deixando-a com um visual elegante e pronta para embelezar uma parede. Existem tipos diferentes de molduras e na hora da escolha, no caso de surgirem dúvidas, converse com o profissional para que ele indique o tipo mais indicado para a fotografia que será utilizada. Confira só essas inspirações:

Utilizar fotos na decoração é a escolha perfeita para quem deseja acertar sempre. Então comece a se planejar e monte lindos painéis em sua casa. Sua decoração só tem a ganhar.