Ao contrário do que muitos pensam, não existem regras pré-definidas quando falamos a respeito da decoração de uma festa de noivado, o que é ótimo, uma vez que permite aos noivos ter mais liberdade na hora de compor os preparativos para essa festa tão importante.

 

Alguns detalhes fazem toda a diferença para a decoração de um noivado. O clima de romantismo é um dos principais fatores que levam ao sucesso da decoração. Espalhar flores, corações, balões, fotos do casal e outros objetos decorativos podem deixar a festa muito mais bonita e garantir boas recordações!

Pensando nisso, separamos algumas dicas úteis para quem deseja montar a decoração de noivado dos sonhos. Vamos conferir?

  1. Escolha as cores certas

As cores certas podem ajudar, e muito, na criação da atmosfera romântica que é tão desejada em uma festa de noivado. Tons pastéis são sempre uma ótima pedida, uma vez que suas cores suaves são fáceis de combinar. Outra cor que também é sucesso garantido é o vermelho, a cor oficial da paixão. Você também pode combinar tons pastéis e vibrantes, criando uma combinação personalizada e muito especial.

 

  1. Utilize flores

Flores são perfeitas para essa ocasião. Elas podem aparecer em vários locais como na entrada do local em que acontecerá a festa, sobre as mesas dos convidados, sobre a mesa principal, espalhadas pelos cantinhos e até mesmo enfeitando o bolo. Uma dica bem interessante para colocar flores nas mesas dos convidados é utilizar garrafinhas ou latas decoradas. Além de baratos, esses elementos são super fáceis de fazer e deixam o ambiente com um toque pessoal.

 

  1. Utilize porta-retratos com fotos do casal

As fotos ajudam a contar a história do casal e podem ser usadas de várias maneiras na decoração de um noivado. Uma das mais utilizadas são as fotos em porta-retratos, que podem ficar espalhadas em cima da mesa principal. Você também pode usar a sua imaginação é colocar fotos penduradas em um cordão, criando um mural que lembra um pequeno varal. Outra possibilidade é colocar as fotos penduradas em bexigas por meio de uma fita e espalhá-las pelo ambiente, fica um charme.

 

  1. E por falar em bexigas…

Uma maneira simples e barata de decorar uma festa de noivado é utilizando bexigas. Procure por modelos que tenham o tom escolhido para decorar o evento e espalhe-as por vários locais. Você encontra no mercado os balões metalizados, que podem ter formatos como corações e estrelas. Apesar de mais caros, eles ficam lindos quando inflados e podem dar um toque especial a festa.

 

  1. A escolha do bolo

Uma das peças-chave da mesa principal é com certeza o bolo. Esse deve ser escolhido com muito carinho, pois é tão importante quanto o bolo que enfeitará a festa de casamento. Opções mais altas com duas ou três camadas são uma ótima pedida, além disso, o famoso “naked cake”, que é um bolo sem cobertura, é uma excelente opção e muito procurados para esse tipo de evento.

 

  1. Acessórios decorativos

Decidido as cores, o bolo e alguns outros elementos da decoração que falamos anteriormente, chega a hora de montar tudo. Nesse momento você pode ousar na criatividade e escolher acessórios que irão compor o restante da decoração. Nesse momento a dica é usar elementos que criam uma atmosfera romântica como luminárias, velas, louças, bibelôs, as iniciais do casal feitas em madeira e muito mais.

 

Separa um cantinho com uma caneta e algo em que os seus convidados poderão deixar recados e outro onde poderão tirar fotos. Você também pode deixar a disposição plaquinhas com frases românticas ou divertidas, que serão ótimas para descontrair no momento das fotos.

O texto acabou, mas os eventos não? Não se preocupe! Criamos uma série de decoração de eventos muito especial. Em breve, ensinaremos como decorar um Chá de Panela bem como outros momentos especiais. Aguarde 😉