A chegada de um bebê é um momento muito especial na vida de um casal e marca para sempre a sua história. Assim, para celebrar a chegada de um novo membro da família nada melhor do que organizar um lindo chá de bebê e chamar todos os amigos e familiares para juntos festejarem esse momento incrível.

Decorar um chá de bebê pode parecer uma tarefa simples, mas pode exigir uma atenção especial a alguns detalhes para que tudo saia conforme o planejado. Existem diversas maneiras de montar uma decoração linda e especial, mas tudo dependerá da criatividade do casal e de quanto estão dispostos a gastar, pois sabemos que a chegada de um bebê é um período que requer muitos gastos e por isso muitos pais procuram por opções mais baratas para montar a decoração.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você montar a decoração de um chá de bebê com muito estilo e bom gosto. Confira!

  1. A escolha do convite

Esse é uma das primeiras e mais importantes escolhas a serem feitas, uma vez que o convite precisa ter o tema escolhido para a festa e ainda por cima tem que ser enviado com antecedência para os seus convidados. Após escolher o tema da festa, procure uma gráfica e peça para fazer os convites ou procure na internet um dos milhares de modelos que estão disponíveis gratuitamente. Para poupar tempo e dinheiro você também pode enviar o convite virtualmente através de e-mails ou pelas redes sociais, o que facilita muito esse momento.

  1. Mesa de doces

A mesa de doces é um item quase que obrigatório em um chá de bebê e deve estar linda. Você pode decorá-la com objetos em cores suaves, como os tons pastéis. A escolha das cores pode variar, mas há muitos pais que preferem usar o rosa para meninas e o azul para meninos.

Na mesa de doces, procure enfeitar utilizando os próprios docinhos, disponibilizando-os de uma maneira criativa. Brinquedos da criança também são uma ótima opção. Escolha uma toalha que tenha a ver com o restante da decoração e se precisar complementar, uma boa dica é usar babados feitos em papel crepom ou TNT, que ajudam a deixar a mesa mais bonita.

  1. Bolo de fraldas ou tradicional

O bolo de fraldas é quase um item obrigatório nos chás de bebês hoje em dia. Além de fácil de fazer, ele é uma peça-chave para deixar a decoração ainda mais bonita. Você também pode usar um bolo tradicional em sua festa, deixando-os em mesas separadas. Esse bolo pode conter a mesma temática do bolo de fraldas, com a vantagem de poder ser servido a seus convidados!

  1. Painel

Atrás da mesa principal é interessante que haja um painel para complementar a decoração. Esse pode ser simples e montado com fotos do casal, com as roupinhas do bebê, com o nome da criança e muitos outros elementos. Abuse da criatividade nesse momento, pois o painel aparecerá em muitas fotos!

  1. Lembrancinhas

Outro elemento obrigatório em um chá de bebê são as lembrancinhas. Elas podem ser simples ou mais elaboradas, preferencialmente no tema escolhido para a festa. Algumas das lembrancinhas mais tradicionais são doces com formatos de carrinhos de bebê, mini sabonetes, bonequinhas feitas em tecido ou EVA, potinhos com balinhas e muito mais. Escolha a que mais combina com o seu evento.

Sentiu-se inspirado? Conte para nós nos comentários.