Hoje em dia a tendência dos apartamentos de dois quartos mostra que veio para ficar. Além de mais em conta, esses imóveis possuem maior facilidade de financiamento e são muito procurados por casais que estão começando uma vida a dois.

Mas, e quando vem os filhos? Se for apenas um tudo bem, mas e se forem dois? E ainda mais se for um menino e uma menina? O que fazer com o único quarto que precisará atender as necessidades de ambos os irmãos?

Pensando nesse imenso mar de dúvidas, procuramos por algumas dicas super válidas para você que precisa decorar um quarto infantil que agrade ambos os gêneros. Essa não é uma tarefa simples e fácil, mas com alguns truques é possível agradar meninos e meninas, respeitando a sua individualidade. Confira!

Escolha tons neutros para as paredes

Aquela questão de que meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa já é algo que ficou no passado. Principalmente se você precisa compor uma decoração unissex, o ideal é apostar em tons neutros nas paredes, evitando criar separações entre os espaços dentro do ambiente.

De acordo com especialistas, o melhor é manter o quarto como se fosse apenas um e não dois espaços separados dentro do mesmo ambiente. Assim é possível agradar meninos e meninas e você ainda evita que um deles se sinta excluído em seu próprio quarto.

Tons pasteis e papéis de parede são uma ótima opção. No caso dos papeis, aposte em estampas neutras e texturas que não façam referência a nenhum gênero.

Móveis

Procure sempre adquirir móveis que sejam neutros para um quarto unissex. Por exemplo: a cama do menino e da menina podem ter o mesmo formato, a diferença pode ficar por conta de alguns pequenos detalhes, como roupas de cama em cores diferentes, adesivos e até mesmo o nome da criança aplicado sobre a cama.

Se seus filhos possuem idades próximas, o ideal é criar um cantinho em que as crianças possam brincar e interagir, como uma mesinha com cadeiras onde eles poderão pintar e fazer os deveres da escolinha.

Baús podem ser uma ótima opção para guardar os brinquedos separadamente. Além disso, é interessante que você procure ter lugares separados para guardar roupas e outros objetos das crianças, como armários duplos e cômodas separadas.

Beliches

Uma ótima opção para quem possui um quarto pequeno é apostar em beliches. Essas podem ser em tons neutros e até mesmo feitas sob medida, tudo para agradar ambos os gostos. Os beliches ocupam pouco espaço e alguns modelos ainda podem conter uma pequena cômoda com gavetas acoplada.

Lembre-se de respeitar a individualidade de seus filhos. Se já forem grandinhos, converse com eles e procure entender suas preferências. Assim fica fácil evitar erros! Até o próximo post!