Uma tendência contemporânea que a cada dia ganha mais espaço no décor é o uso de unicórnio na decoração. Animal comumente associado a um imaginário infantil, hoje você descobrirá que essa visão já está bastante démodé e que é possível inseri-lo em quase todo e qualquer ambiente. Confira a seguir.

Por que unicórnio?

Com tantos bichos existentes, você pode estar se perguntando por que a escolha do unicórnio, não é mesmo? Nós explicamos: unicórnios são seres míticos! Em termos de definição, um unicórnio é um lindo cavalo branco com um único chifre de formato espiral no centro de sua cabeça, mostrando-se, às vezes, com um grande rabo de leão. Na mitologia, ele é descrito como uma criatura forte e pura, sendo que apenas uma virgem seria capaz de capturá-lo – fato, inclusive, que fez com ele fosse considerado como o símbolo da pureza/castidade.

Uma curiosidade!!

Na Idade Média, a imagem do unicórnio foi associada à Maria, mãe de Jesus, junto à fecundação do Espírito Santo. Apesar de não existir no nosso mundo empírico, acredita-se que sua representação tenha sido inspirada em um animal real (um antílope pré-histórico).

O unicórnio na decoração

A presença de unicórnios na decoração vem se tornando muito comum, sobretudo, no décor infantil, pois o animal é sempre visto como um ser doce, com pelo branco de crinas coloridas encantando, assim, as crianças só com o visual. Mas o encantamento também seduz o público adulto e é possível decorar com unicórnios de várias formas. Vamos a algumas:

Decoração de unicórnios em papel de parede

O uso do papel de parede de decoração de unicórnio serve para qualquer faixa etária, entretanto, seu uso de destaca na ala infantil. Um quarto de criança fica um charme, veja só:

E para além do papel de parede, você pode se valer de outras opções seguindo o mesmo tema:


 

Mudando de cômodo, veja que, na sala de estar, o unicórnio também se torna uma ótima opção:

e no quarto também:

 

Quadros decorativos de unicórnios

O uso de quadros decorativos de unicórnios é também uma opção bem interessante. Neste caso, você pode utilizá-lo em quase todo ambiente.

 

Objetos de unicórnio

Para os mais ousados, é possível investir na decoração com enfeites, luminárias ou estátuas, por exemplo. Essa última fica bem legal quando disposta em jardins ou varandas.

 

Há, ainda, outros acessórios decorativos que caem super bem, como velas e até copos.

 

Viu que com um ponto de criatividade é possível inserir um pouco do mundo mítico em sua casa em qualquer cômodo. No próximo post, você descobrirá como decorar uma festa infantil com esse tema.

E você? Tem uma ideia diferente para utilizar unicórnios na decoração? Conte para nós nos comentários. Siga-nos e acompanhe o que há de melhor no mundo da arte e da decoração com os Quadros Decorativos.