A decoração romântica é uma ótima maneira você surpreender o seu amor. A dica de hoje serve tanto para você que acabou de começar a namorar e não quer fazer feio quanto para você que já perdeu a conta de quantos dias dos namorados você já comemorou com a mesma pessoa.

Qual presente escolher?

Essa é uma data romântica, portanto, exclua das suas possibilidades os presentes individuais: perfumes, joias, roupas e eletrônicos. Pense que que seu presente deve ser algo para ser desfrutado a dois ou pelo menos deve ter um significado específico para o casal, por isso o post de hoje vai te ensinar a fazer uma decoração romântica para o seu amor como uma forma de presenteá[email protected] na data mais romântica do ano.

Por que decorar?

Decorar um ambiente pode ser uma experiência incrível tanto para você, que deverá utilizar bastante a sua criatividade, quanto para quem vai receber (tenho certeza que você vai querer gravar a reação de sua alma gêmea sorrindo ao se deparar uma com bela decoração romântica).

Onde decorar?

Casais que moram juntos: escolha um ambiente da casa, pode ser o quarto, a biblioteca ou mesmo a varanda.

Casais que moram em casas separadas: nesse caso, avalie se é melhor decorar algum ambiente de sua casa ou da casa do moço ou da moça.

Como decorar?

Utilize balões, faixas, quadros e fotos ou que mais vier em sua cabeça. Para ele ou para ela, você pode fazer um romântico varal de coração ou de fotos.

Para o mural de fotos, separe os retratos que sejam mais significativos para o casal. Você pode, por exemplo, recontar a história de vocês em uma espécie de retrospectiva.

 

Dica básica: nade de usar o varal de roupas. Use um barbante ou um novelo (vai ficar muito mais delicado!).

Você pode usar também pregadores de coração, como estes:

Para o mural de coração, basta seguir esta lógica abaixo (não tem erro!):

 

Junto ao mural, utilize balões de hélio (são aqueles fofos que ficam no teto sem estourar). Você pode também usar o balão comum colocando mensagens românticas dentro de cada um. Imagina que surpresa legal será quando ele estourar?

Velas ou luz colorida são também boas pedidas para completar a decoração. Sobretudo, se você optar por fazer um jantar romântico.

 

Nas paredes, você pode pendurar o varal ou pendurar quadros românticos (o que também pode ser uma boa opção de presente por si só), no chão, você pode jogar pétalas de rosas.

 Viu como fazer uma decoração romântico será um presente perfeito para o Dia dos Namorados deste ano?!

E aí, gostou da ideia? Tem mais alguma dica para acrescentar?

Se você colocou este post em prática, comente também!

 

 

 

 

 

Até a próxima!