O tema de hoje é dedicado para os amantes da música que morrem de vontade decorar a casa com instrumentos musicais e não sabem por onde começar. Neste post, você aprenderá que é possível levar o gosto musical para o décor com bastante estilo e a criatividade, para além dos quadros, que também têm o seu lugar na decoração. Tem um instrumento em casa? Se sim, confira a seguir como fazer uma incrível decoração com instrumentos musicais. Se você não tem, apostamos que você vai querer comprar um até o final da leitura desta página.

Inserir instrumentos musicais na decoração além de ser uma boa forma de dar uma nova utilidade àquela guitarra que fica no canto do seu quarto é também uma excelente estratégia para otimizar espaços.

Onde decorar?

Instrumentos musicais podem ser utilizados em vários cômodos da casa como decoração. Não há um padrão rígido a ser seguido. Você pode, por exemplo, dispô-los na sala de estar ou no seu quarto. O único lugar que não é muito recomendado é a varanda. Por se tratar de um espaço comumente aberto, deixar seu instrumento por lá como item decorativo pode acabar danificando seu objeto. A escolha do ambiente, neste caso, deve ser pautada pela segurança do instrumento. Assim, você criará uma atmosfera musical bonita sem correr o risco de danificar o seu estimado violão.

Quais instrumentos posso usar?

De modo semelhante à escolha do ambiente, a escolha do instrumento é também algo extremamente pessoal e, pensando nisso, vale inserir tudo no décor, do prato de bateria à guitarra, passando por discos de vinis e fitas cassetes.

Tipos de disposição de instrumentos musicais na decoração

Na hora de dispor seus instrumentos, você tem várias opções.

Uma delas é fazer uma decoração suspensa. Para isso, você pode optar por dois caminhos. O primeiro é pendurar os instrumentos via teto. Veja que interessantes o uso de vinis pendurados.

A outra opção é pendurar o objeto em uma parede, criando, assim, um painel suspenso ou mesmo se valendo de suportes.

A decoração horizontal é também uma opção bem bacana. Nela, você poderá utilizar o instrumento como um apoio. Uma caixa de som, por exemplo, pode ser um ícone decorativo bem original em uma sala de estar ou em quarto.

Para quem não gosta da exposição direta dos artefatos musicais é possível também tê-los na decoração a partir do uso de vitrine ou de armários com portas de vidro.

Para os alternativos de plantão, sugerimos a adaptação dos instrumentos (apesar de isso poder, infelizmente, inutilizar o uso constante do objeto em sua principal finalidade). Um violão pode ser se tornar um abajur, uma bateria pode ser feito de biblioteca ou uma mesa de centro.

É possível também criar incríveis luminárias com instrumentos musicais. Quer saber como? Não deixe de conferir nossas próximas postagens.

Viu como é possível utilizar um instrumento musical com estilo na decoração? Gostou das dicas? Compartilhe com aquele(a) seu amigo(a) músico(a) e mãos à obra. Siga-nos e acompanhe o que há de melhor no mundo da arte e da decoração com os Quadros Decorativos.