Você provavelmente tem em sua geladeira algum imã: seja o contato da farmácia ou (da padaria) a alguma lembrança de alguma viagem. O que talvez você não saiba é que é possível usar este objeto decorando ambientes de uma forma incrível e personalizada. A decoração com ímãs é uma forma de aliar a versatilidade necessária do dia a dia ao que há de mais moderno na área de design de ambientes de cozinhas. Com um pouco de criatividade, é possível utilizá-los das mais variadas formas. Confira a seguir.

 

Ímãs de geladeira

Esse é o uso mais clássico de imãs na decoração, mas isso não significa que seu uso não tenha valor. Além de decorar a cozinha, o ímã de geladeira confere um toque descolado a cozinha, sobretudo se se optar por ímãs personalizados ou temáticos. Existem vários temas que são ótimas opções para se personalizar um ímã de geladeira, como personagens de HQ, super-heróis, iniciais de nomes e propagandas.

Qual modelo escolher?

Na hora de comprar imãs para decorar sua cozinha, o ideal é que você leve em consideração o estilo do ambiente: a cozinha é mais moderna ou mais clássica? A resposta dessa pergunta determinará duas coisas: o tema e o material do ímã. Se sua cozinha for mais clássica opte por ímãs mais sérios, como paisagens ou frases motivacionais. Se forem mais modernos, você pode usá-los com fotos ou capas de filmes/séries, por exemplo.

Quanto ao material do imã, existem várias opções interessantes: tecidos, EVA, feltro, metal, cerâmica ou porcelana por exemplo.

Ah! Você pode também ousar na decoração e optar por um estilo mais contemporâneo, usando o ímã de geladeira em formato de mural de recados ou de fotos.

 

Decoração com ímãs para além da geladeira

O ímã pode ser aliado na decoração junto a outros objetos da cozinha.

 

Potes de vidro – você pode usar os ímãs para grudá-los na parte inferior ou superior de armários e prateleiras.

Porta-objetos – você pode prender uma série de objetos metálicos com estilo em uma barra de ímã. Para isso, basta usar um ímã que tenha tamanho suficiente para segurar todos os objetos.

Viu como os ímãs podem dar um toque mais do que especial na decoração de sua cozinha? E você? Usa ímãs na decoração de uma forma diferente das listadas aqui? Conte para a gente nos comentários.