A decoração monocromática sempre foi muito bem aceita entre os designers de ambientes, uma vez que deixa tudo com um visual sofisticado, sem excessos e mais clean. Pensando nisso, hoje falaremos um pouco mais sobre a pérola desse tipo de decoração, que é a mistura dos tons de preto e branco.

Muito utilizada em ambientes como salas e quartos, a decoração em preto e branco também cai super bem em todos os tipos de ambientes, como cozinhas, banheiros, salas de jantar e até mesmo em varandas. A mistura desses dois tons cria um visual moderno e minimalista, capaz de agradar até mesmo o público mais exigente.

Veja só o exemplo da sala abaixo, nela os tons de preto e branco foram misturados com muita simplicidade, nas listras presentes no tapete e também nas almofadas. Dessa forma foi possível conseguir uma harmonia singular, que deixou o ambiente bem mais leve e moderno:

1

Ainda falando em salas, veja como ficou linda a composição abaixo. Nela, além do preto e branco foram utilizados tons de cinza, que não saem muito do padrão escolhido e ainda dão um toque a mais de charme ao ambiente. Veja:

salapb

Cozinhas em preto e branco

As cozinhas em preto e branco são um verdadeiro luxo, não é mesmo? Essa combinação de tons fica super interessante nesse tipo de ambiente, uma vez que combina com os tons metálicos presentes na maioria dos eletrodomésticos que são utilizados na cozinha. Nesse sentido, vale a pena investir em móveis em tons de preto e também acessórios na cor branca como pratos, canecas e outros utensílios, criando um contraste bastante envolvente em seu ambiente.

cozinhapb

Se você é daquelas pessoas que curtem um toque diferenciado, invista em alguns móveis ou objetos em tons vibrantes, como o vermelho e o amarelo. Dessa forma você amplia a sensação de contraste e cria um maior destaque a uma determinada área em sua cozinha. O resultado pode ser surpreendente.

cozinhapb2

Bem, se você gostou desse tipo de decoração e deseja adotá-lo em sua construção ou próxima reforma, temos algumas dicas para você:

Utilize papeis de parede em tons de preto e branco em diversos ambientes para criar um visual mais elegante. Eles são facilmente encontrados no mercado e podem conter estampas muito interessantes, como o Chevron, sobre o qual já falamos aqui no blog.

Nos banheiros, invista em pastilhas. Elas possuem um custo baixo e permitem uma infinidade de combinações muito interessantes, o que permite criar um ambiente mais personalizado.

Comprou um sofá branco? Invista em almofadas em tons de preto e cinza para deixá-lo muito mais estiloso. Você também pode investir em mantas, que dão um charme todo especial.

salapbfinal

E aí, gostou desse estilo de decoração? Então não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar suas experiências com os demais leitores do blog. Nos vemos no próximo post, até lá!