O ano de 2018 começou com tudo quando o assunto é tendências de decoração. Depois de anos em que as tendências foram tons mais neutros como o millennial pink e o greenery a aposta da Pantone para esse novo ano são as cores vibrantes, que mostram que 2018 será mesmo um ano cheio de energia. Dentre os 12 tons que são destaques para esse ano está o amarelo meadowlark, cor que busca a sua inspiração no eclipse solar possui diversos significados como prosperidade, felicidade, descontração e otimismo.

O amarelo na decoração

Os tons de amarelo são muito populares na moda, principalmente por ser considerado o “tom do verão”. O amarelo lembra luz, calor, energia, portanto, nada como levar um pouquinho dessas características para dentro de casa, não é mesmo?

Existem diversas formas de utilizar o amarelo na decoração, pois ele pode ser encontrado em diversas nuances, mais fortes ou mais suaves. Nesse sentido, quanto mais forte, mais vibrante será o tom. Essa é uma ótima forma de criar contrastes no ambiente. Por exemplo: uma sala predominantemente branca pode conter alguns elementos em amarelo como almofadas e flores para “quebrar” um pouquinho da sobriedade do ambiente e deixá-lo mais alegre.

O amarelo também pode ser utilizado em outros elementos como vasos, luminárias, cortinas, poltronas e até mesmo em paredes inteiras. Um papel de parede amarelo com detalhes estampados também pode ser uma ótima pedida para diferenciar aquele cantinho atrás do aparador, criando uma atmosfera especial no ambiente.

Combinações de cores

Por ser uma cor vibrante é comum que as pessoas tenham dúvidas em como combinar o amarelo com outros tons. Contudo, é possível harmonizá-lo perfeitamente com diversas tonalidades que também são tendência no ano de 2018 como o vermelho, o alaranjado, o azul ciano, o vermelho terroso, o rosa arroxeado, o verde turquesa, o laranja pastel, o roxo vibrante, o marrom chocolate, o lilás, o rosa queimado, o verde ácido, o azul-marinho, o cinza claro, o areia e o branco.

É interessante observar que o uso do amarelo, em alguns casos, pode até mesmo realçar as demais cores que são utilizadas no ambiente. Por exemplo: um quarto predominantemente cinza e branco ganha um visual diferenciado quando é inserido nele um detalhe em amarelo.

Também é possível apostar no amarelo não apenas como uma cor sólida, grafismos e estampas também são muito bem-vindos e fazem toda a diferença no ambiente.

Decorar com tons de amarelo possui algumas vantagens e dentre elas podemos destacar a capacidade de potencializar a luz natural que chega ao ambiente.

 

Viu como o amarelo pode ser uma excelente opção para quem quer fugir um pouquinho dos tons neutros e deixar a casa com um visual mais vibrante? 2018 ainda promete diversas surpresas no que tange ao universo da decoração e nós estamos aqui antenados com essas novidades. Ah, a cor do ano de 2018 já foi escolhida pela Pantone: trata-se do “ultra violet” e em breve você irá conhecê-la conosco! Não se esqueça de deixar o seu comentário! Até o próximo post!