Quase toda menina sonha com o dia em que irá completar 15 anos, considerado, socialmente data que celebra a transição da infância para a juventude, da “menina” para a “mulher”. Ideologias à parte, para quem vai comemorar, os 15 anos merecem uma festa de arromba e no post de hoje você vai aprender a como decorá-la.

Decorar uma festa de 15 anos pode ser uma tarefa relativamente simples, mas para isso requer um bom planejamento, feito com pelo menos um ano de antecedência. O maior erro que muitos pais comentem é deixar para fazer tudo em cima da hora, aí sim essa tarefa pode se tornar um grande pesadelo.

Mas calma, hoje estamos aqui para ajudar você com os planos e ajudar a tornar essa tarefa mais simples. Confira algumas dicas especiais que separamos e inspire-se!

  1. A escolha do tema

O tema da festa é um dos pontos mais delicados e importantes do planejamento, pois é ele que norteia todas as demais escolhas que precisarão ser feitas. Existem milhares de opções de temas para festas de 15 anos e entre os mais comuns estão os temas vintage, princesa, estrela do rock, praia, nerd, clássico, rústico e moderno. De acordo com o tema é que serão escolhidos elementos como o estilo musical, as comidas e bebidas que serão servidas e até mesmo o traje dos convidados. Por esse motivo é recomendado escolher o tema antes de tudo.

  1. Os convites

Após a escolha do tema, outra parte importante é começar a montar a lista de convidados e também o layout dos convites. Esses poderão ser entregues pessoalmente ou distribuídos online por meio de e-mail ou redes sociais. Aliás, as redes sociais são uma ótima opção para interagir com seus convidados. Crie um evento e adicione todos os convidados da festa. A vantagem é que eles não se esquecerão da data e ainda poderão confirmar ou não a sua presença. Além disso, você pode ir postando fotos dos preparativos e deixá-los com aquele sentimento de que não podem perder a festa por nada!

  1. A escolha das cores

Além do tema, as cores que irão compor a festa também têm um papel de extrema importância nesse contexto. Entre os tons mais procurados estão o vermelho, o rosa e o lilás, que podem ser combinados com o preto, o branco ou tons pastéis. Prata e dourado também podem ser utilizados para dar um toque de brilho a festa. Essas cores devem estar presentes em todos os elementos da decoração como nas mesas dos convidados, na mesa principal e até mesmo no vestido da aniversariante.

  1. O bolo e a mesa principal

Um dos elementos mais importantes da decoração de uma festa de 15 anos é com certeza o bolo. Ele tem um momento especial durante a festa e por isso precisa ser lindo e combinar com o tema escolhido. Bolos com dois ou três andares e decorados com pasta americana são uma excelente opção e permitem uma infinidade de combinações. Lembre-se de colocar detalhes como as iniciais da debutante, uma bonequinha e outros acessórios que tenham a ver com o tema da festa para deixá-lo ainda mais especial.

Agora que você já sabe decorar uma festa de 15 anos, não perca tempo: mãos à obra!