Você já descobriu conosco que ter um jardim em canecas é uma tendência contemporânea na decoração que a cada dia ganha mais adeptos. Pensando nisso, hoje vamos ensinar, passo a passo, a como plantar em canecas. Confira a seguir!

Você precisará dos seguintes itens:

– Uma xícara ou uma caneca

 

– Pedras pequenas

– Areia

 

– Terra

– Muda da plantinha escolhida

Não se esqueça que na hora de escolher a planta, você deve levar em consideração as necessidades da plantinha, pois não são todas que podem viver em xícaras/canecas. Recomendamos que você opte por suculentas ou cactos.

Separados os itens, mãos à mão!

Em primeiro lugar, você deverá limpar bem a xícara/caneca para evitar contaminação com fungos ou bactérias que podem matar a sua plantinha.

Depois, separe as pedrinhas e coloque-as no fundo da xícara. Você, certamente, está se perguntando o motivo disso. A razão é simples: elas ajudam a terra “a respirar”, não permitindo, por exemplo, que sua planta seja “sufocada” quando regada. Em termos técnicos, elas fazem a drenagem do vaso.

Junto às pedras, coloque uma fina camada de areia. Deixe, no mínimo, 2 centímetros de camada.

O passo 3 compreende em preencher a xícara/caneca com terra.

Quando já estiver uma quantidade razoável, transporte a planta, colocando-a de uma forma segura sempre adicionando mais terra. Uma dica: para firmar, pressione a terra com a pontas dos dedos.

Pronto! Repita o procedimento com quantas xícaras quiser e você terá um jardim em canecas. Para dar toque de sofisticação, decore por cima com pedrinhas ou cascas.

Ah! Se você optar por ter cactos e suculentas tenha bastante atenção na hora de regá-las. O ideal é que isso seja feito apenas duas vezes na semana.

Dica para manter seu jardim sempre bonito!

Deixe as xícaras em um local bem ventilado e bastante iluminado. Suculentas e cactos amam o sol.

Além de xícaras, você pode plantar também em cápsulas de café, veja como fica lindo:

 

Viu como é fácil plantar em canecas? Agora você não tem mais desculpa para ter essas belezuras na sua casa, não é mesmo? Inspire-se com os Quadros Decorativos, um mundo de dicas de decoração feito com carinho para você!