Como já dizia o velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”, portanto, causar uma boa impressão em quem chega a nossa casa é fundamental. Muitas pessoas se preocupam em ter uma casa bonita e bem decorada, mas acabam tropeçando em um pequeno espaço, que muitas vezes é esquecido, porém é o primeiro lugar que uma visita conhece quando chega em nossa casa, o hall de entrada.

Considerado o cartão de visitas da casa, o hall de entrada serve para mostrar aos visitantes o que esperar da decoração dos demais espaços como a sala. Além disso ele tem uma função especial em nosso dia a dia, pois é o último lugar por onde passamos ao sairmos e o primeiro lugar quando entramos, por esse motivo, além de bonito esse espaço precisa ser funcional.

Essa funcionalidade pode ser obtida de uma maneira simples, seja instalando um espelho ou deixando a disposição um móvel onde podemos deixar chaves, óculos, sombrinhas e guarda-chuvas. Assim, esse espaço passa a fazer cada vez mais parte de nossa rotina.

A primeira impressão…

Muitos arquitetos e profissionais da decoração pensam no hall de entrada não apenas como uma passagem, mas como um ambiente único e tão especial quanto os demais espaços da casa e por isso não pode ser esquecido.

Há casas e apartamentos que possuem um hall de entrada pequeno ou até mesmo não o possui, mas isso não é motivo para deixá-lo de lado. Muitas vezes, uma decoração bonita feita com um móvel ou até mesmo quadros pendurados nas paredes já pode ser o suficiente para encantar quem chega à sua casa.

Agora, se o espaço for amplo, abuse da criatividade. Você pode colocar móveis como aparadores, chapeleiras, ganchos para pendurar casacos e muito mais. Dependendo do estilo de sua decoração, poderá também utilizar um belo lustre para aprimorar o clima de glamour.

Tudo isso serve para garantir que a primeira impressão de seus convidados seja a melhor possível, assim eles já saberão o que esperar da decoração que encontrarão nos demais ambientes da casa.

Um espelho é fundamental

Espelhos são peças-chave na decoração de um hall de entrada. Eles servem para que você possa dar uma última olhada no visual antes de sair ou mesmo para que suas visitas possam conferir se está tudo certo com o visual quando chegarem.

Você pode utilizar os espelhos em seu hall de entrada de diversas formas, seja em uma moldura, em um móvel ou até mesmo cobrindo a parede inteira. A única ressalva é não usar mais de um espelho, principalmente instalados em paredes opostas, pois assim você evita o efeito infinito, que não agrega nenhum valor a esse espaço.

Chaves bem organizadas

Outro item que não pode faltar em seu hall de entrada é um local para guardar as chaves. Esse pode ser pendurado nas paredes ou você até mesmo pode usar um pequeno jarro em cima de algum móvel para deixá-las.

Dessa forma você cria o hábito de sempre encontrar suas chaves no mesmo lugar e evita perdê-las, o que pode ser algo muito chato, não é mesmo? Além disso, no mercado existe uma grande variedade de acessórios para organizar chaves, cada um com seu estilo e certamente agregarão mais beleza ao seu ambiente.