A cor branca é, sem dúvida, a favorita quando o assunto é a decoração de um banheiro. Além de aumentar a luminosidade, o tom claro favorece a sensação de amplitude, o que é ótimo para ambientes pequenos. Porém em alguns casos, ambientes muito neutros podem parecer um pouco sem vida, o que não é muito legal, pois o banheiro é um dos primeiros lugares a que vamos ao levantarmos da cama.

Mas nem tudo é preocupação nesses casos, pois um banheiro branco pode ser facilmente transformado e ganhar vida por meio do uso de acessórios, podendo ser transformado de um ambiente simples e sem vida a um local alegre e harmonioso em poucos minutos.

Pensando nisso, separamos cinco dicas valiosas para você dar vida ao seu banheiro e transformá-lo no ambiente que sempre sonhou, tudo isso com um baixo investimento e de uma maneira super fácil de fazer. Vamos conferir?

  1. Use quadros decorativos

Os quadros são uma excelente opção para dar vida e transformar as paredes de seu banheiro. Existem no mercado alguns modelos com imagens divertidas, que ainda ajudam a descontrair quem visita aquele ambiente. Você pode pendurar os quadros em locais como o lavabo ou em qualquer parede, mas tome cuidado com áreas próximas ao chuveiro. Lembre-se também de escolher molduras que sejam resistentes a umidade, pois ao longo do tempo o vapor e a umidade presente no banheiro podem danificar as peças.

 

  1. Aposte em plantas

Plantas são uma ótima opção para transformar um banheiro com um investimento relativamente baixo. Existem muitas opções de plantas no mercado que podem sobreviver tranquilamente em um banheiro, pois não precisam de muita luz. Você também pode usar flores como orquídeas para dar um visual elegante e único ao ambiente. Se por acaso você não possa cuidar com frequência dessas plantas, pode apostar em plantas artificiais. Algumas delas possuem detalhes bem realistas e enfeitam tão bem quanto as plantas naturais, com a vantagem que não precisam de quase nenhum cuidado.

 

 

  1. Use acessórios em cores vivas

Outra maneira prática de transformar um banheiro branco é apostar em acessórios em cores vivas. Tapetes, toalhas, cestos, porta-objetos e muitos outros acessórios podem conter cores vibrantes como o amarelo, o vermelho e o azul de modo a criar um contraste muito interessante no ambiente.

  1. Adesivos de parede

Os adesivos de parede são uma ótima opção para você transformar o seu banheiro e deixá-lo a sua cara. Você encontra esses adesivos em gráficas e lojas especializadas e normalmente podem ser personalizados. Os adesivos podem ser aplicados nas paredes ou até mesmo no vidro do box, deixando o ambiente muito mais interessante.

  1. Pastilhas

As pastilhas são uma opção excelente para transformar um banheiro neutro, porém essa técnica requer um pouco mais de trabalho. Elas podem ser encontradas em lojas de materiais de construção e aplicadas diretamente nas paredes, entre os azulejos. Existem no mercado papéis de parede que imitam o efeito das pastilhas. O papel é uma opção com menor custo e também mais prática, pois sua aplicação é mais simples. Se optar pelo papel de parede, lembre-se de procurar modelos feitos em vinílico, pois são mais resistentes a umidade e permitem fácil limpeza.

Viu como é fácil e barato mudar a cara de um banheiro branco e deixá-lo extremamente charmoso? E você, o que achou? Conte para a gente nos comentários. Até a próxima dica!