O post de hoje é dedicado aos amantes de vinhos. Quem nunca se encantou ao entrar em uma casa que possuísse um espaço dedicado exclusivamente para armazenar garrafas dos mais deliciosos rótulos de vinhos do mundo? Pois saiba que é muito simples ter um espaço assim em sua casa também.

O vinho precisa de alguns cuidados em sua armazenagem, por esse motivo, para montar uma adega é necessário tomar alguns cuidados, como observar a luz, a temperatura e a umidade do ambiente para que não se corra o risco de estragar algum de seus vinhos. Mas calma, com criatividade e bom gosto é possível montar uma adega perfeita, seja na sala, na cozinha ou até mesmo em um cômodo separado de sua casa.

 

Adega adaptada ao balcão

Apesar de parecer um lugar pouco comum para se armazenar vinhos, é possível integrar uma adega ao balcão de uma cozinha ou espaço gourmet com muita beleza e estilo. Nesse caso o móvel poderá ser feito sob medida e montado de forma a embutir adegas climatizadas, como na imagem abaixo. A grande vantagem desse tipo de adaptação é a economia de espaço, sendo uma opção ideal para ambientes pequenos.

Adega adaptada a cozinha

A cozinha é um dos ambientes preferidos para se montar uma pequena adega dentro de casa. Mas, muitas vezes nãos dispomos do espaço necessário para acomodar a quantidade de vinhos que desejamos e por esse motivo os profissionais em design e decoração abusam da criatividade no momento de compor esse ambiente. Esse é o caso do espaço abaixo. Nele o cantinho que sobraria na decoração foi aproveitado para se montar uma bela adega vertical, com uma parte climatizada (inferior) e outra simples (superior), ideal para armazenar os vinhos na temperatura ideal de consumo e ainda guardar o maior número possível de rótulos. Essa também é uma excelente opção para ambientes pequenos.

 

Sala de jantar

Esse é, sem dúvida, um dos melhores ambientes para se integrar uma adega. Além dos rótulos estarem sempre à mão quando necessário, na sala de jantar é possível abusar da criatividade na hora de expor os vinhos. Esse é o caso do espaço abaixo. Nele as garrafas ficam expostas em prateleiras feitas sob medida e que quase se transforma em um magnífico mostruário. A vantagem, nesse caso, é que todas as garrafas possuem fácil visualização. Assim fica mais fácil encontrar aquele vinho especial quando for preciso.

E você, gostou dos ambientes que mostramos? Lindos, não é mesmo? Então não se esqueça de deixar seu comentário aqui no blog. Até a próxima!