As pessoas estão sempre à procura de objetos e amuletos que consigam trazer boas energias para perto de si. Com nossas casas não é diferente, pois é nesse ambiente que queremos a maior concentração de energias positivas o possível, não é mesmo? Nesse sentido, separamos uma lista muito especial com cinco objetos que prometem trazer boas energias para a sua casa. Vamos conferir?

 

1. O filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos é um amuleto muito utilizado em diversas culturas. Dizem que ele tem a função de purificar as energias do ambiente em que é inserido. Dentro de casa eles podem ajudar a mandar as energias ruins para longe e ainda carregar o ambiente de boas vibrações. Algumas pessoas também acreditam que se forem pendurados no berço do bebê, ajudam a afastar pesadelos durante o sono da criança. O funcionamento do filtro dos sonhos é bem simples: ele deve ser colocado preferencialmente em janelas ou em locais bem iluminados. A luz que penetra no amuleto faz a filtragem das energias e também dos sonhos.

 

2. “Olho Grego ou “Olho Turco

O olho grego, ou como também é conhecido, olho turco é um amuleto que tem como função a proteção. Ele deve ser utilizado em objetos que apontem para a porta como chaveiros, mas também é comum o seu uso em pulseiras, brincos e colares. Algumas pessoas também costumam deixá-lo em cima de mesas, na geladeira e também sobre estantes. Se o olho grego trincar, não se preocupe. Isso quer dizer que ele cumpriu o seu papel e absorveu as energias negativas presentes no ambiente, por isso chegou a hora de trocá-lo por um novo.

 

3. Cristais e pedras

Cristais e pedras são muito utilizados há gerações como objetos místicos. Alguns tipos podem absorver a energia negativa de um determinado ambiente, purificando-o. Esse é o caso de pedras como a turmalina preta, o ônix, a hematita e o quartzo branco. A grande vantagem dos cristais e pedras é que eles podem ser utilizados em quase todos os ambientes de uma casa, sem prejudicar a beleza da decoração. Para mantê-las sempre com o melhor do seu poder de purificação, procure deixá-las sempre limpas, livres de poeiras e outros tipos de sujeiras.

 

4. Sal grosso

O sal grosso é muito popular por seu poder de purificação e por isso é utilizado em diversos ritos religiosos. Em sua casa, ele tem o poder de purificar e ainda proteger o ambiente das energias negativas. Mas, como usar o sal grosso na decoração? Existem diversas maneiras. Entre elas você pode encher potinhos com sal e decorá-los com ramos de ervas e galhos secos. Lembre-se de trocar o sal com frequência, pois ao absorver as energias negativas ele pode se tornar saturado.

 

5. Mensageiro dos ventos

O mensageiro dos ventos é considerado por muitas culturas como um amuleto de sorte. O barulho produzido por ele também pode ser relaxante e torna o ambiente muito mais harmônico. Alguns modelos também são produzidos com pedras que contribuem para a proteção do ambiente. Além disso, quando colocados do lado de fora de uma casa, ajudam a espantar a inveja e o mau-olhado.

 

E aí, o que você achou dessas dicas para espantar as energias negativas de sua casa? Esperamos que você tenha gostado e que possa deixar a sua casa sempre no maior alto astral! Até o próximo post!