Um dos momentos mais importantes que antecedem a chegada de uma criança é a preparação do quartinho do bebê, tarefa à qual muitos pais sentem dificuldade de cumprir, mas muitas vezes não por falta de experiência, mas sim pela imensa variedade de opções entre mobiliário, tintas, tecidos e objetos que estão disponíveis no mercado. Se você está em dúvida ou mesmo não sabe por onde começar, separamos aqui cinco ideias excelentes de decoração para um quarto de bebê, cada uma com características distintas que certamente irão agradar aos mais diferentes estilos e gostos. Vamos conferir?

1. Aposte no branco

lilac-white-baby-room-decor

O branco é certamente uma das cores favoritas para compor a decoração de um quarto de bebê, principalmente os recém-nascidos. Além de ser um tom neutro, o branco ajuda a deixar o ambiente mais claro e aconchegante, o que é ótimo, visto que os pais passarão várias horas de seu dia nesse ambiente. Nesse sentido também vale a pena investir em móveis e acessórios em tons claros como o berço, os armários, o trocador e a poltrona para amamentação. Se você é daquelas pessoas que precisam de um toque de cor em seu dia a dia, inclua alguns acessórios em tons suaves, como os pastéis. Assim o quarto certamente ficará um charme!

2. Adesivos e decoração para as paredes

bebe2

Uma tendência que está em alta nos últimos dias é o uso de adesivos para enfeitar as paredes. Essa é uma ótima maneira de deixar o quarto do bebê ainda mais bonito, você sabia? São inúmeras as opções disponíveis no mercado e, além disso, você pode complementar a decoração usando alguns acessórios, como os adesivos em 3D para decoração, que podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas e até mesmo em papelarias. Esses podem conter formatos de flores, bichinhos e complementam perfeitamente os adesivos usados na parede.

3. Cortinas

bebe3

Uma ótima maneira de controlar a entrada de luz no ambiente e ainda deixá-lo mais bonito é utilizando cortinas. Essas podem ser feitas de diferentes tipos de tecido, diferentes tamanhos e formatos. Diferente das persianas, elas são úteis e ainda enfeitam o ambiente, deixando-o mais bonito. Mas lembre-se de mantê-las sempre limpas, pois com o tempo podem acumular muita poeira e causar problemas de alergia em seu bebê. Por isso o ideal é aspirá-la semanalmente e também lavá-la de tempos em tempos para evitar que fiquem sujas e acumulem pó.

4. Chevron

bebe4

Já falamos aqui no blog sobre o uso da estampa Chevron na decoração, então por que não utilizá-la no quarto de seu bebê? O tradicional padrão em V pode ser utilizado de várias formas, além de poder contar com cores mais suaves, que combinam melhor com um quarto infantil, criando menos contraste.

5. Quadros decorativos

bebe5

Usar quadros no quarto de bebê é uma ótima pedida, uma vez que esses objetos caem bem em qualquer tipo de ambiente. Você pode usar quadros com temas infantis ou mesmo com fotografias. Experimente colocar na parede as fotos que mostram o crescimento de seu bebê, assim quando ele tiver uma certa idade certamente terá uma parede cheia de lindas recordações para apreciar!

Até o próximo post!