A sala de estar é o cartão de visita de uma casa. É nela que recebemos nossos amigos e familiares para curtir um bom tempo, conversar, assistir TV ou mesmo apenas se jogar no sofá após um dia cansativo. Porém, assim como eu, você já deve ter olhado para os móveis e objetos de sua sala e pensado: o que eu poderia mudar para tornar esse ambiente melhor?

Saiba que é muito simples repaginar a sua sala de estar, tudo isso gastando pouco ou até mesmo nada. Apenas com algumas alterações simples é possível ter um ambiente totalmente novo. Se sua sala de estar for pequena, repaginá-la pode ajudar a retirar aquele aspecto de confinamento, comum de ambientes pequenos. Vamos as dicas?

 

Vamos começar pelo piso?

Quando pensamos em repaginar um ambiente logo imaginamos a troca dos móveis e objetos decorativos. Mas saiba que uma boa repaginada pode ser feita apenas com algumas mudanças no piso de um ambiente. E como fazer isso? Bem, trocar todo o piso pode dar um grande trabalho, envolver obras, dor de cabeça e diversos transtornos. Para evitar isso, tente incluir um tapete, por exemplo.

Além de mudar completamente o visual de sua sala de estar, o tapete ajuda no conforto térmico do ambiente, deixando-o muito mais aconchegante. Existem tapetes de diversas medidas, materiais e modelos. Procure escolher um que combine com a sua decoração e lembre-se: caso você tenha bichinhos de estimação como cães e gatos será preciso caprichar na limpeza dos tapetes, pois esses podem acumular pelos.

Mesinha de centro: ter ou não ter?

A mesinha de centro é um acessório muito prático e por isso está presente na maioria dos projetos de decoração para sala de estar. O que muitos pecam é tentar incluir esse acessório em salas que não as comportam. Assim, se você está pensando em incluir uma mesinha de centro em sua sala, procure encontrar modelos que se adequem ao espaço e tente deixar um espaço de, pelo menos, 50 cm entre a mesinha e os demais móveis que compõem o ambiente. Dessa forma você não irá obstruir os espaços de circulação e deixará a sua sala com um visual menos “apertado”.

Painel de fotos: sempre uma boa pedida!

Uma das melhores e mais práticas ideias para se repaginar uma sala de estar é criar um painel de fotos. Esse pode ser feito utilizando fotos e molduras, colagem, adesivos ou até mesmo azulejos. Esse último é uma das novidades oferecidas por uma grande rede de lojas de materiais de construção brasileira. Com essa técnica é possível imprimir a foto diretamente no azulejo e esse pode ser pendurado na parede por meio de suportes ou mesmo aplicado como um azulejo comum. A empresa também permite que você imprima suas fotos diretamente do Facebook por meio de um aplicativo. Não é legal?

Essas foram as dicas de hoje, pessoal. Espero que vocês tenham curtido. Até a próxima!