Você sabia que é possível mudar completamente o visual de uma sala por meio de um bom projeto de iluminação? É isso mesmo, meus amigos. Hoje falaremos e mostraremos alguns projetos simplesmente sensacionais e que foram criados por verdadeiros experts do mundo da decoração.

Eles podem ser usados para tornar os ambientes mais atraentes, dramáticos e ao mesmo tempo mais quentes, relaxantes e confortáveis. Cada projeto é montado de uma maneira diferente, pensado de acordo com o estilo de quem vive naquele ambiente. Confira a galeria que montamos especialmente para você e inspire-se!

light2-680x1024

light1-718x654

Cada um desses projetos apresenta uma ideia diferente e muito charmosa. Além de iluminar, eles contribuem para melhorar a aparência de sua sala de estar, tornando-a mais atraente. Projetos como esses são ideais para cortar a monotonia, principalmente de paredes brancas. Montar mosaicos com luzes, incluir pequenas luminárias direcionadas para vários pontos, utilizar os famosos “spots”, tudo isso pode contribuir para tornar a sala mais interessante e aumentar a sensação de amplitude do ambiente.

light4

light5

light6

Lâmpadas e luminárias em diferentes estilos, formatos, desenhos e cores podem ser escolhidas para compor um projeto de iluminação diferenciado como esses. Você os encontra com facilidade em lojas especializadas, porém recomenda-se que a instalação da parte elétrica seja feita por um profissional qualificado, o que evita o risco de curto circuitos, danos a rede elétrica de sua casa e até mesmo de incêndios.

light7-718x939

light8

Esses jogos de luzes também podem ser feitos em diferentes partes de sua casa como na área externa e nos jardins. Aliás, esse tipo de iluminação é muito utilizada para destacar a vegetação presente em um jardim, criando um efeito interessantíssimo durante a noite.

light20-681x1024

light14

Alguns projetos sustentáveis de luminárias como esse, feito em tubos de papelão são uma ótima alternativa para decorar e ainda ajudar o planeta por meio do reuso de elementos que antes seriam descartados na natureza. Na internet existe uma série de tutoriais que ensinam a criar luminárias reutilizando elementos como copos plásticos, garrafas PET e embalagens em geral.

light11

E você, o que achou dessas luminárias? Alguns deles são verdadeiras obras de arte, não é mesmo? Qual deles é o seu favorito? Deixe seu comentário e compartilhe com os demais leitores. Tem em sua casa um projeto como esse? Compartilhe o link das fotos conosco, assim você ajuda mais pessoas a se inspirarem com projetos elegantes de iluminação para as suas casas. Esperamos que você tenha gostado desse post, nos vemos no próximo. Até lá!